Pernambucana Luna Vitrolira lança single e clipe de “Ajoelha e Reza”

A pernambucana Luna Vitrolira, que é escritora, poeta, atriz, performer, apresentadora e pesquisadora acaba de se destacar mais uma vez, agora no mundo da música, com o lançamento do single “Ajoelha e Reza”, o primeiro de seu álbum “Aquenda – o amor às vezes é isso”, homônimo ao seu livro de poemas.
O single “Ajoelha e Reza”, segundo Luna: “Diz, à primeira vista, sobre prazer, mas, considerando as várias camadas da letra, também trata de autopertencimento e consciência do poder que as mulheres têm e podem exercer sobre si mesmas”. O arranjo da música apresenta estrutura pop e foi pensado para potencializar o conceito e a atmosfera de liberdade, para representar sonoramente a força que toda mulher tem dentro de si.
No trabalho, ela une poesia e música em 10 faixas autorais, trazendo uma mescla de piano, sintetizadores, beats eletrônicos e percussões resultaram em uma sonoridade plural, com harmonias e polifonias não convencionais dentro da estrutura pop contemporânea, que põe em diálogo suas influências musicais como jazz, swingueira, brega-funk, funk, rap, maracatu, coco e outros ritmos insurgentes. O “Aquenda – o amor às vezes é isso” tem o objetivo de falar sobre o amor e questionar o modelo romântico ocidental, com temas que envolvem a relação histórica da mulher com a sociedade e o sagrado ancestral.
