Terror e sofrência: pernambucana Duda Beat lança “Meu Pisêro”

Clipe mistura referências de filme de terror com forró pop – Foto: Divulgação

Dona da “sofrência pop”, como ficou conhecido seu estilo musical, a pernambucana Duda Beat entregou, literalmente, tudo neste domingo (14). A cantora lançou, de uma só vez, o single e o videoclipe de Meu Pisêro, seu mais novo trabalho.

O título da música é, de fato, uma referência ao ritmo do momento, o piseiro. A pisadinha, como também é conhecido, é um forró com arranjo um pouco mais simples, basicamente teclado e voz. A canção foi produzida por Tomás Tróia e Lux Ferreira.

“Hoje, com essa música, homenageio o piseiro com aquele toque pessoal que sempre coloco no meu trabalho. Temos um país muito rico sonoramente. É uma felicidade para mim trazer tantas referências. Sou uma pessoa eclética, não tenho nenhuma restrição. Estou sempre aberta a ouvir coisas novas. E tudo influencia meu trabalho, claro. Meu processo de criação sempre passa por mim, pelas minhas vivências. Não vou buscar inspiração lá longe, busco e acho aqui dentro, nesse emaranhado que eu sou”, fala a cantora sobre sua mais nova composição.

“O amor é o que assombra, que te acorda de noite, que te assusta e faz tremer. O fim de um relacionamento, as faltas de resposta sobre o motivo de aquilo ter acontecido, o que deu errado e o que poderia ter sido diferente. Mas, depois de tantas questões, você entende que tudo bem também, ninguém é obrigado a te amar, muito menos a te amar como você deseja”, explica Duda.

Meu Pisêro, no entanto, não deixa de lado as demais influências de Duda, como o brega e o pop. A música faz parte novo álbum da artista, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.

Para o clipe, cantora trabalhou com a diretora Cris Streciwick e o diretor criativo Marcelo Jarosz, o que resultou um clipe com referências cinematográficas do terror e do suspense. “A ideia foi trazer aquela heroína de filme que é assombrada por algo. Nessa perspectiva, flertamos visualmente com o universo de ‘Poltergeist’, ‘O Bebê de Rosemary’, ‘Suspiria’ e também com elementos presentes na obra de Brian de Palma para o gênero”, afirma Duda.

“Me sinto mais dona da situação, e menos vítima das minhas relações. Eu amo moda e acredito que a gente comunica muito por meio dela. Natural, então, que minhas roupas contassem também essa história da minha mudança, do meu amadurecimento. Nesse clipe, é como se eu estivesse sendo assombrada por mim mesma. Encarei meus demônios, minhas várias maneiras de ser eu. Esse primeiro momento tem um clima mais sombrio mesmo. Usamos muitas lingeries, camisolas e roupas de ficar em casa. Tem um clima vintage, porque isso sempre vai atravessar meu trabalho”.

Confira o vídeo da música:

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post