“Sensação única”, diz pernambucano Dadá Boladão após ser notado por Cardi B

O remix brega-funk Surtada, do pernambucano Dadá Boladão, em parceria com Tati Zaqui e OIK, entrou para os assuntos mais comentados, no último domingo (21), após a rapper americana Cardi B revelar o desejo de gravar uma versão em espanhol do sucesso lançado em 2019. “Quero regravar essa música em espanhol. Eu amei essa música”, disparou ao publicar um print ouvindo a canção.
Em entrevista ao Blog João Alberto, Dadá Boladão comemorou o reconhecimento. “Sensação única, fiquei surpreso e muito feliz por saber que uma artista do porte dela curte minha música e gostaria de regravar. Sensação de trabalho cumprido”.

Com nome de batismo Alef Pereira, o pernambucano também abriu sentimentos passados na entrevista e falou um pouco do início da carreira, aos 18 anos. Hoje, há quase uma década, ele coleciona colaborações em outros estados com nomes como Kevinho, Tainá Costa, Jottapê, entre outros. “Eu não imaginava que ia conquistar tudo isso… Mas a gente sempre sonha, né? Estamos na luta, batalhando, a gente sempre sonha com as melhores coisas. Eu sempre sonhei em cantar pra multidões, pro Brasil e pra fora dele também. Graças a Deus, realizei grande parte dos meus sonhos”.
O funk faz sucesso no país inteiro e a mistura do estilo musical com artistas de brega, geralmente nordestinos, elabora um ‘remix’ que resulta, então, no subgênero brega-funk. Apesar de toda ascensão, ambos ainda são discriminados socialmente, uma vez que têm origens nas periferias de grandes centros urbanos. Ao ser questionado como lida com as críticas não só pessoais, mas ao ritmo que canta, Dadá Boladão mostrou não se importar e ressaltou a importância de não aceitar preconceito. “Muito feliz de poder representar um movimento que nasceu no nosso estado. Sobre as críticas, desde que comecei as críticas acontecem, alguns curtem, outros discriminam, vai muito da pessoa. São opiniões que não dou muita bola, aquele velho ditado: ‘Entra por um ouvido e sai por outro'”, explica.
Dadá também revelou um projeto que já encontra-se pronto para ser lançado com a colaboração da cantora Pocah, que atualmente está confinada no Big Brother Brasil, reality show da Globo. “Não sei se a gente lança agora ou esperamos ela sair pra gente acertar mais coisas”.
Para finalizar, o artista deixou um conselho para os cantores que estão ingressando na indústria musical: “Nunca desista! Sempre vai ter críticas e pessoas tentando te colocar para baixo, mas se você não fizer por você, ninguém vai chegar para fazer, sabe? É lutar até o fim!”, conclui.
Confira o remix de sucesso:
