Ludmilla se pronuncia sobre derrota na ação de racismo contra Val Marchiori

Foto: Reprodução/Internet

Em julho de 2020, a socialite Val Marchiori foi denunciada pela equipe da cantora Ludmilla após ter feito um comentário durante o Carnaval de 2016. “A fantasia está bonita, a maquiagem… Agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”, disse Val durante a transmissão da Rede TV. O processo, no entanto, foi vencido pela apresentadora, que deixou de indenizar Ludmilla em R$ 30 mil.

Após a notícia, Ludmilla lamentou a derrota na ação, mas deixou claro que não irá desistir, não apenas por ela, mas por ser uma pessoa pública que pode trazer representatividade para o combate ao racismo: ”Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim estou passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”, disse a cantora, que está, junto com os advogados, avaliando meios para recorrer. Além disso, Ludmilla usou o Twitter para criticar a decisão oficial: ”Já que a justiça não faz nada, quero marcar um encontro com a Val pra ela soltar a liberdade de expressão dela no pezinho do meu ouvido, petição pra esse encontro RT’‘ disparou.

Confira a nota que a assessoria de imprensa da artista emitiu:

Recebemos com surpresa a informação que, após Ludmilla ser chamada de ‘cabelo de bombril’ e vencer o processo, Val Marchiori tenha recorrido e ganhado a ação. Informamos que a assessoria jurídica da artista está analisando a decisão para eventual recurso. É lamentável ainda que a ré comemore uma vitória sobre o preconceito, como vem fazendo em suas redes sociais. É lamentável que a branquitude celebre o horror que é o racismo. Esta decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo que atinge todas as estruturas do país. Por fim, Ludmilla, que, como sabido, é sistematicamente vítima de crimes de injúria racial, reitera que jamais desistirá de batalhar pelos seus direitos e dos seus

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post