Giro Blog

Projeto do artista Benke faz mapa de Pernambuco através da música

Benke Ferraz – (Foto: Divulgação)

O músico e produtor musical Benke Ferraz (Boogarins) vem realizando desde o início de março uma série de oficinas gratuitas com objetivo de produzir um disco colaborativo com novos produtores e músicos do estado. A Mapeando Pernambuco é uma oficina de produção musical de baixo custo, que surge da vontade do artista em mapear e gerar colaborações entre nomes conhecidos e revelações do que está por vir na cena musical do estado. Neste sábado (04), a partir das 14h, o músico Tagore também participa da oficina que recebe artistas de Gravatá, Recife, Nazaré da Mata, Paulista, Belo Jardim, Santa Cruz e Vitória. 

O projeto e suas oficinas tem conteúdo voltado para artistas e produtores de todas as macrorregiões do Estado, em encontros que acontecem online, dispensando a estrutura de estúdios profissionais, via Zoom, através do link: https://linktr.ee/mapeando.pernambuco

Com realização através da Lei Aldir Blanc, o projeto é voltado para o uso de equipamentos multimídia simples como celulares e busca o intercâmbio e fomento de linguagens musicais diversas. A ideia é aliar a criação de sons e canções originais à apresentação de conceitos básicos de gravação, edição e finalização (mixagem e masterização).

Ao fim do processo, 8 faixas produzidas a partir da Oficina serão disponibilizadas de maneira gratuita no perfil do projeto: https://mapeandopernambuco.bandcamp.com/. Posteriormente, o material  também ficará disponível no no Youtube – como encerramento da Websérie, colhendo depoimentos e impressões de todos envolvidos.

“Durante as duas primeiras semanas de oficinas trabalhamos em sons enviados pelos inscritos. Todo esse material foi todo gravado pelo celular. A partir daí, comecei a estruturar canções e ideias musicais. Agora nessa semana final, a gente vai  finalizar todo o material, trazendo também Tagore, para enriquecer ainda mais o conteúdo do projeto. No final,  teremos 8 faixas que simbolizam um mapa de Pernambuco, através da música”, explica Benke Ferraz, músico e idealizador do projeto.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post