Pernambucana Lua Costa lança seu primeiro EP

Com uma carreira consolidada no cenário pernambucano, a cantora, compositora, bailarina e produtora Lua Costa apresenta ao público, no próximo dia 09 de abril, o seu primeiro EP. O projeto, autointitulado LUA, é composto por seis faixas inéditas, que reúnem um mix de estilos que passeiam pela cultura popular e temas efêmeros do cotidiano.
O timbre profundo e a versatilidade artística de Lua são os pontos marcantes do EP, que inova costurando estilos e arranjos numa mistura tradicional com sons experimentais. “Eu não tenho um único gênero, as músicas retratam as minhas diversas fases e inspirações artísticas”.
A primeira canção, Um Xote Para Dois, é uma inspiração moderna e eletrônica de mestres da sanfona como Dominguinhos, com letra de Lua em parceria com o artista Vinícius Nogal. A faixa aborda os conflitos do amor e o sofrimento que esse sentimento pode causar. A música Uma Canção Menor, segunda do EP, é uma composição autoral de Lua que explora a rotina de quem é forte nos dilemas da vida.
Com pegada swingada de blues, o single Cachoeira é a terceira do projeto e traz a voz suave de Lua ritmada pela guitarra de Lígia Fernandes. A canção é sobre se reinventar, tem letra do compositor pernambucano Limar e conta com os arranjos de Erick Amorim.
A quarta faixa, Palavras é mais uma composta por Limar, e convida à reflexão sobre como o mal uso das palavras podem machucar. Já em Cuida Água, canção que marca a presença do Nordeste na obra, Lua apresenta um estilo armorial, criando um ambiente bastante peculiar com influência das cantigas sertanejas e da música erudita. O single é composto por ela e tem a participação especial de Lui Coimbra, compositor e violoncelista brasileiro.
Fechando o projeto, Espera o Tempo expressa a leveza e tranquilidade na sonoridade, em contraponto com a pressa do dia a dia. A letra é uma composição da artista e tem a participação e produção fonográfica do grupo pernambucano ESTESIA, consagrado por criar diálogos musicais entre tecnologia e a tradição.
O EP foi gravado no estúdio Carranca. A produção musical é do músico Jam da Silva, produção executiva de Isabela Albuquerque, mixagem e engenharia de som de Marco Melo e masterização de Carlinhos Borges. As fotos e a direção de arte do projeto são de Alícia Cohim e o design de André França. O trabalho estará disponível para o público dia 09 de abril nas principais plataformas musicais.
