Liv Moraes, filha de Dominguinhos, realiza projeto em homenagem ao sanfoneiro

Liv Moraes e Dominguinhos | Foto: Reprodução/Internet

Liv Moraes, filha do cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos, elaborou um projeto que busca celebrar os 80 anos do nascimento do pai por meio da música, talento que ela carrega como herança. ”Pontas e estrelas do meu coração” é o nome do evento que vai trazer seis shows virtuais, exibidos entre 19 e 29 de abril, pelo YouTube. Cada apresentação foi gravada em um local diferente de São Paulo, com temáticas também distintas, mas todas no mesmo universo que pretende homenagear Dominguinhos.

No primeiro dia (19/04), às 20h, será o show de abertura em homenagem aos 80 anos de Dominguinhos. Já na segunda apresentação (20h), que acontece na quarta-feira (21), show traz canções de Dominguinhos em arranjos elaborados pelo maestro e pianista Marcelo Ghelfi. A apresentação mostra um outro lado do artista, que, de acordo com a filha, “fez canções com Rita Lee, Djavan, Chico Buarque, e passeou por todas as vertentes da música do mundo, incluindo jazz, blues e bossa nova”. No dia 23 acontece a terceira apresentação (20h), com Liv Moraes (voz) e Mestrinho (sanfona). O sanfoneiro convidado para este show acompanhou Dominguinhos durante anos nos palcos.

A quarta apresentação (16h30) acontece no domingo (25) e traz um repertório composto por canções da Música Popular Brasileira. A apresentação se chama ”Dedicado a você”, em homenagem a música homônima feita por Dominguinhos em parceria com Nando Cordel. No dia 27, penúltima apresentação (16h30), acontece o ”Sopro do Mandacaru”, gravada na casa de Dora Guimarães, sanfoneira e amiga de Dominguinhos. O show tem como proposta tocar ritmos nordestinos, como frevo, maracatu e caboclinho. Para encerrar, na quinta-feira (29) acontece o último show do projeto (20h), com participação de Renato Cigano, sanfoneiro que já gravou vários discos e acompanhou nos palcos nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira, Lenine, Yamandu Costa, Renato Teixeira e o próprio Dominguinhos. O show é dedicado a Luiz Gonzaga pela importância que teve na música e na vida de Dominguinhos.

Com informações do Correio Braziliense.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post