Emocionado, Orlando Morais faz relato sobre a Covid-19

Nesta terça-feira (20), durante a participação no programa ‘Mais Você’, Orlando Morais, que passou por complicações graves decorrentes da Covid-19, fez um desabafo sobre a doença. O músico contou que foi diagnosticado quando estava em Maceió, Alagoas. No entanto, ele seguiu para Brasília, pois possui um imóvel no local, que estava vazio. Enquanto isso, a família estava no Rio de Janeiro. Orlando contou como aconteceu sua rotina de tratamento, e que resistiu até o último momento para não ser internado, mas a situação piorou: ”No décimo primeiro dia da covid, eu comecei a ter febres altíssimas de 42 graus! Chegou um momento em que não aguentei e o médico foi até em casa e disse: ‘Orlando, não tem mais condições! Você precisa ficar pelo menos 48 horas internado” contou.
O artista não conseguiu conter as lágrimas quando mencionou sobre a internação na UTI: ”É tão desesperador, porque não é uma dor, é um afogamento! Cada segundo que passa é desesperador, porque você vai perdendo o ar. Você fica a procura de uma coisa que você não consegue encontrar, que é o oxigênio” declarou. Segundo Orlando, a peça chave da sua sobrevivência foi se agarrar à memória dos filhos, conselho de uma enfermeira: ”Eu não poderia sair dessa vida agora! Seria um baque muito grande na vida dos meus filhos! […] O desespero deles era uma coisa gigantesca!” desabafou.
Morais contou que sentiu medo de não conseguir se recuperar da doença e também usou o amor pela esposa como força para seguir a recuperação. Gloria Pires, que também estava na entrevista, se emocionou com o relato do marido.
