Professora e alunas do curso de nutrição lançam e-book gratuito sobre educação alimentar para crianças

 Ana Carolina Port, docente do curso de nutrição – Foto: Divulgação

Como forma de aliviar o trabalho dos pais e responsáveis de crianças, que vêm criando meios de entreter e oferecer conteúdo para os pequenos nesta temporada dentro de casa, a professora do curso de nutrição da Estácio, Ana Carolina Port, junto com as alunas Cecília Maria da Silva Sousa, Letícia Affonso, Maria Rita Viana de Macedo, Patrícia Vieira Marques e Thaís Oliveira, lançou o e-book gratuito “Para Brincar e Comer”, que reúne atividades para educação nutricional.

O conteúdo do livro traz brincadeiras como caça-palavras e jogo da memória, envolvendo e explicando mais sobre cada alimento, como brócolis, beterraba e cenoura, sempre com referências a diversos personagens infantis. Além disso, talvez o mais importante nesse momento, ensina de forma lúdica e divertida a como fazer a higienização adequada dos alimentos. No e-book também são disponibilizadas receitas simples para execução junto com adultos, como chips de beterraba, ovos na casquinha de cenoura, doce de abóbora com coco, nuggets de brócolis, entre outros.

É um livro de fácil leitura, com bastante ilustração e cores para compartilhar informações importantes sobre nutrição de forma adaptada ao momento em que estamos vivendo, de pandemia mundial” explica a professora Ana Carolina Port.

Baixe o e-book pelo link: https://bityli.com/brincarecomer.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post