Após comentário desrespeitoso, Ana Maria recebe crítica de chef africano: “Falta de profissionalismo”

Ana Maria Braga recebe crítica após debochar de prato africano – Foto: Reprodução/Internet

Ana Maria Braga e o repórter Thiago Oliveira foram alvos de críticas após comentários com teor de deboche e desrespeito sobre a culinária africana. Durante o ”Mais Você” dessa terça-feira (27), o chef camaronês Sam foi o convidado para ensinar um prato queniano, que foi criticado de forma antiética por parte da apresentadora e do repórter. A repercussão chegou a ser caracterizada como xenofobia. Com o prato pronto para degustação, Ana Maria ‘brincou’ que ela e Thiago poderiam passar mal, além de destacar que o prato era feio: “Tô só olhando a cara do Thiago olhando para o prato dele [Risos]. Rapaz do céu, que horas são, mesmo? Presta atenção, vamos juntos, que se a gente passa mal, passa mal junto…” disse a apresentadora de forma explícita.

O chef Sam, que comanda o restaurante Mama África, em São Paulo, usou o Instagram para dar sua opinião sobre o episódio. Para ele, Ana agiu com falta de profissionalismo, respeito e educação: “Ana Maria Braga, confesso que hoje fiquei muito decepcionado por seus comentários sobre comida africana. Foi uma atitude nojenta e mal-educada. Sinceramente, foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para pessoas que já têm preconceito com a comida africana. Uma verdadeira vergonha, falta de profissionalismo de sua parte” escreveu o Sam.

O repórter Thiago Oliveira fez um post na madrugada, contando que entrou em contato com o cozinheiro e que já está tudo bem entre eles. Já Ana Maria emitiu um comunicado por meio da sua assessoria: “Me desculpo se, na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido. A ideia foi dividir com os telespectadores instantes de descontração e nunca um sentimento de desrespeito. Conheço a culinária, admiro, gosto muito.”

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post