A maior coleção de Pratos da Boa Lembrança

O paulista Anesio Fassina entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de Maior coleção de Pratos da Boa Lembrança. Ele possui 1.547 objetos, todos produzidos pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, inspirados nos pratos dos chefs dos estabelecimentos associados.

Engenheiro por formação, mas com carreira profissional consolidada na área financeira, o recordista conta que começou a colecionar os pratos por achá-los uma recordação agradável da ocasião, dos amigos e do local. “Com o passar do tempo se tornou cada vez mais prazeroso”, revela.

 “A grande maioria dos itens da coleção obtive nos próprios restaurantes, festivais e eventos. Uma parte ganhei de colecionadores, de amigos e de familiares que, ou tinham em casa, ou foram aos restaurantes especialmente para me trazer este presente”. Para ele, os objetos significam muito mais que uma simples coleção. “Tive a oportunidade de conhecer colecionadores em todo o Brasil, de conhecer com profundidade a culinária existente no país e conquistar amigos que vão desde os garçons dos restaurantes até os chefs e os empresários: estas pessoas se tornam as peças principais neste conjunto de coisas que está sobre o guarda-chuva da boa lembrança”, relata.

Author: João Alberto

Compartilhe este post