Conselho Regional de Medicina Veterinária promove palestras gratuitas neste mês

Foto: Reprodução/Internet

Comemora-se o Dia do Zootecnista no próximo dia 13 de maio. Os profissionais são responsáveis pelo aumento e melhoria da produção e da qualidade dos produtos e serviços de origem animal, garantindo a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais. Em virtude da data, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PE) promoverá durante todo este mês de maio palestras gratuitas voltadas para profissionais e estudantes da área.

A programação terá início às 16h, sempre às quartas-feiras deste mês, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do CRMV-PE. O evento é realizado em parceria com a UFRPE, UAST, UFAPE, UNIVASF e ABZ.

A proposta do evento comemorativo é motivada pela importância da divulgação do papel do zootecnista para sociedade, pela oportunidade de vastidão de áreas de atuação deste profissional e pela possibilidade de unir alunos e profissionais de todas as instituições que oferecem cursos no estado de Pernambuco.

O Dia do Zootecnista é comemorado em homenagem a data da primeira aula ministrada no Brasil: 13 de maio de 1966, no estado do Rio Grande do Sul. Oficialmente, a profissão de zootecnista só passou a ser regularizada no país a partir do decreto de lei nº 5.550, de 4 de dezembro de 1968. A Zootecnia é, literalmente, a “arte do animal” (palavra formada a partir dos radicais gregos zoon, que significa “animal”, e techne, que quer dizer “técnica” ou “arte”.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post