Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha de maquiagem e falam de amor próprio

Manu Gavassi e Rafa Kalimann estrelam campanha de maquiagem e falam de amor próprio

A influenciadora digital Rafa Kalimann e a cantora e atriz Manu Gavassi, participantes do Big Brother Brasil 2020, estão estrelando campanha juntas pela primeira vez e comandaram coletiva de imprensa nesta segunda-feira (03). O Blog João Alberto acompanhou o encontro virtual que marcou o lançamento de projeto que mistura linhas de maquiagem de O Boticário e Quem disse, Berenice? co-criadas pelas ex-BBBs.

“São duas assinaturas, duas marcas. Juntar isso de forma inédita, muito linda e sincera, foi um presente pra nós duas”, contou Rafa Kalimann, que revelou que as amigas planejavam há um tempo prospectar oportunidades de trabalharem juntas, mas o convite partiu do Grupo Boticário, que também detém o selo Quem disse, Berenice?. A proposta, em linhas gerais, é criar “a nécessaire ideal” a partir de produtos das coleções Intense by Manu Gavassi e Rosé by Rafa Kalimann. A primeira, mais colorida, reúne produtos multifuncionais para olhos, boca, rosto e unhas. A segunda, mais clássica, com pigmentos luminosos e ativos de tratamento da pele.

“Eu sempre usei a maquiagem como forma de expressão, de encontrar minha autoestima. E isso sempre teve a ver, pra mim, com estar diferente. Não estar igual a todo mundo”, conta Manu, que diz ter recorrido à maquiagem como fonte de autoestima e empoderamento dentro do BBB, no ano passado. Sobre a participação no reality show, a cantora e atriz reforça que a amizade com Rafa Kalimann foi uma das consequências: “Em situações normais da vida, talvez a gente nunca tivesse se conhecido. Lá dentro [do BBB], eu vi essa mulher incrível sendo ela mesma, tendo a personalidade dela, mostrando a força de ter suas próprias ideias, ser livre. Ela me ensinou muito, me ajudou muito”, elogia.

“Não tem segredo para nada. A gente tem que ser quem é, da maneira que quiser. Se quiser mudar, muda de novo. Se quiser voltar a ser como era antes, volta. Quando quiser brilha, usa brilho. Quando quiser cor, usa mais cor”, incentiva Rafa Kalimann sobre os produtos das duas linhas e sua relação com amor próprio e autoestima.

>> Amor próprio

Como exercitar o amor próprio e fortalecer a autoestima?
Rafa:
Tem fases em que estamos super bem. Em outras, não. A gente precisa aprender a se elogiar. E saber receber elogios. Agradecer, tomar posse. É tão difícil, é um processo tão doloroso. E dói saber que isso habita em todas nós. A gente tem que se amar. Não só não permitir que o outro nos machuque, mas não deixar que a gente se machuque também. Exercitar o autocuidado. Se tem vinte minutos para um banho, aproveita, coloca uma música, relaxa um pouco. Tudo isso é autocuidado.

Como exercitar o amor próprio e fortalecer a autoestima?
Manu:
[A autoestima] é um processo. Se soubéssemos o segredo, já estaríamos em outra dimensão. O mais importante é ter paciência consigo mesma. Se aceitar, ter carinho consigo mesma, respeito consigo mesma. Tenho pensado cada vez mais nisso.

Author: Larissa Lins

Compartilhe este post