Projeto ‘Mapeando Pernambuco’ gera colaborações entre artistas locais

Foto: Divulgação

Se transformou em um disco inédito, o projeto Mapeando Pernambuco, do  músico e produtor musical Benke Ferraz (Boogarins). O álbum surgiu após a realização de uma série de oficinas de produção musical gratuitas, onde o guitarrista abriu inscrições para novos artistas do estado, no intuito de gerar colaborações entre nomes conhecidos e revelações do que está por vir na cena musical de Pernambuco. O disco foi lançado nesta quinta-feira (06) em diversas plataformas musicais. O músico Tagore e a cantora Marília Parente são alguns dos nomes presentes no projeto que conta ainda, com artistas de Recife, Paulista, Santa Cruz e Caruaru.

“Todas canções foram criadas colaborativamente por músicos e musicistas pernambucanos que se inscreveram para as oficinas realizadas entre março e abril”, explica Benke. “Para além dos inscritos, convidei diretamente dois artistas que admiro e com quem já havia trabalhado anteriormente: a cantora Marília Parente que trouxe pra gente um repente futurista, nomeado ‘Fim da Eternidade’ inspirado nas ficções científicas de Isaac Asimov e Tagore Suassuna que criou os versos de ‘Não Cai de Medo’ de improviso logo após ouvir os acordes dedilhados no violão”.

Com realização através da Lei Aldir Blanc, o disco foi inteiramente concebido a partir dos sons enviados pelos inscritos, alguns foram inteiramente gravados com celular. O processo de arranjo se deu abertamente, com Benke garimpando os áudios e iniciando as canções junto com os participantes. Mais de 15 ideias de canções foram iniciadas e trabalhadas até chegarem nas 8 faixas finais.

Clique aqui e confira as plataformas para audição

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.