Em live, Ivete se manifesta sobre as milhares de mortes e homenageia Paulo Gustavo

Em live, Ivete se manifesta sobre as milhares de mortes e homenageia Paulo Gustavo – Fotos: Reprodução/Instagram

Neste domingo (09), durante a live especial de Dia das Mães, Ivete Sangalo aproveitou a visibilidade para trazer assuntos que vêm gerando consequências graves pela forma que estão sendo tratados: ela protestou contra as chacinas, sobre as milhares de mortes por Covid – doença para a qual já existe vacina, vale lembrar – e sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que foi o pilar de entrada nos assuntos, visto que Ivete pretendeu homenagear o humorista e amigo, dedicando a música ‘Emoções’.

A cantora começou falando sobre as perdas no Brasil, que está acontecendo em ‘‘descasos, em chacinas e sem vacinas” destacou. Seguindo, ela lamentou a morte de Paulo Gustavo, destacando que talvez o propósito da fatalidade tenha sido aproximar o país inteiro da dor da perda. “Não se pode pensar nos filhos de alguém como números. Isso não dá, é muita falta de respeito. O que poderia ser mais impactante do que milhares de vidas perdidas? Quanto mais de tudo isso vai precisar acontecer para que haja gestos de responsabilidade e empatia?” refletiu Ivete sobre a situação do Brasil, que acumula, atualmente, mais de 400 mil mortes pela Covid.

Quando foi cantar ‘Emoções’, de Roberto Carlos, em homenagem a Paulo, Ivete contou que mesmo antes da morte do ator, já havia prometido cantar para Déa Lucia, mãe do humorista: “Porque eu sou mãe. E sei exatamente o desejo dela” disse. Inclusive, Déa concedeu ao Fantástico uma entrevista e desabafou sobre a morte do filho também em tom de protesto: ”Roubar na pandemia é assassinato. Eu chorei com cada mãe. E vou continuar chorando. Mas essa luta vai ser minha. Eu vou lutar e vou falar o tempo todo“, disse Déa, que foi acolhida e admirada nas redes sociais pela sua força.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post