Após fim do confinamento, Governo Londrino promove campanhas de turismo nacional

Foto: Reprodução/Internet

Aos poucos, a realidade está normalizando em alguns países do mundo. Na Inglaterra, por exemplo, com o avanço na vacinação e respeito às regras de convivência com o coronavírus, o resultado foi um controle da doença e a reabertura de determinados pontos no país, como hotéis, a parte interna dos restaurantes, museus, cinemas e teatros. Nesse sentido, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, lançou nesta segunda-feira (10) uma campanha para atrair turistas para a capital, mas apenas para quem vive no território britânico, devido às restrições ainda em vigor para as viagens internacionais.

A ideia é ‘ajudar’ os setores prejudicados durante a pandemia, incentivando o turismo doméstico, os serviços culturais, o comércio e a hotelaria londrina. “Trata-se de levar a mensagem, aos londrinos e às pessoas de todo país, que nossa capital está pronta para entreter, inspirar e entusiasmar novamente”, contou Sadiq. De acordo com um levantamento do setor de turismo britânico, o gasto dos turistas estrangeiros no centro de Londres foi, em 2020, 7,4 bilhões de libras menor do que no ano anterior. Já os turistas nacionais gastaram cerca de 3,5 bilhões de libras a menos.

Contemporaneamente à campanha, uma série de eventos de artes também serão lançados, como a inauguração de instalações de arte pública dos artistas britânicos David Hockney e Yinka Ilori. É um cenário que traz esperança de que é possível voltar aos dias mais próximos da vida normal, desejamos que essa realidade comece a acontecer no máximo de lugares possíveis.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post