Cine PE 2021 prorroga inscrições para as Mostras Competitivas

Por Diario de Pernambuco

Edição de 2019, antes da pandemia (Foto: Cine PE/Divulgação)

O Cine PE – Festival do Audiovisual divulgou, na última terça-feira (11), que está adiando o prazo de inscrições de obras da Mostras Competitivas de Filmes até o dia 25 de maio. Os filmes podem participar das Mostras de Curta-Metragem Pernambucano, Curta-Metragem Nacional e Longa Metragem, nas categorias ficção, animação ou documentário. As inscrições devem ser realizadas no endereço festivalcinepe.com.br/inscricao2021.

Para se inscrever nas mostras competitivas de curtas-metragens, os filmes devem ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos), em formato 35 mm ou digital HD. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos. É necessário garantir oficialmente as exibições dos longas na grade em formato 35 mm ou digital HD. Tendo em vista a acessibilidade, os filmes selecionados, tanto curtas quando longas, deverão entregar duas cópias, sendo uma delas legendada.

Além disso, as produções realizadas neste período de pandemia também serão acolhidas pelo festival. “Filmes com uma produção mais enxuta, caseira, que mostram a realidade do mercado, do momento que estamos passando. Apesar das dificuldades, essas produções reforçam a capacidade criativa dos realizadores brasileiros”, explica Sandra Bertini, diretora do Cine PE. Podem se inscrever no festival produções finalizadas em 2018, 2019, 2020 e 2021.

A 25ª edição do Cine PE deve acontecer no segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e outubro. Diante da crise sanitária provocada pela Covid-19, a direção do Cine PE ainda não decidiu o formato do festival, mas a expectativa é que o maior e mais tradicional evento competitivo do cinema nacional em Pernambuco seja realizado em formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais.

  • SERVIÇO
  • Inscrições para a mostra competitiva do 25º Cine PE – Festival Audiovisual
  • Quando: de 7 de abril prorrogado até 25 de maio
  • Onde: festivalcinepe.com.br/inscricao2021

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post