Famosos lamentam a morte de Eva Wilma: “Uma estrela”

Morre a atriz Eva Wilma, aos 87 anos – (Foto: João Caldas)

A atriz Eva Wilma faleceu na noite do último sábado (15), aos 87 anos. Como informado no Correio Braziliense, a “dama do teatro brasileiro” estava internada desde o dia 15 de abril no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade para tratar problemas cardíacos e renais, e no dia 8 de maio, recebeu o diagnóstico de câncer no ovário, que se espalhou pelo corpo e causou uma insuficiência respiratória. A morte foi confirmada pela assessoria da atriz ao jornal carioca Extra e declarada às 22h08.

Nas redes, famosos lamentaram a morte de Eva. Confira algumas homenagens:

“Perdemos Eva Wilma, uma grande atriz, uma estrela de primeira grandeza em todos os sentidos, que nos brindou com uma carreira brilhante, cheia de personagens marcantes, interpretações inesquecíveis. Uma mulher forte, que construiu uma história de conquistas, lutas e vitórias, uma mulher de opinião, que sempre se posicionou pela justiça e liberdade. O Brasil fica menor sem sua presença e seu brilho. Que Deus te ilumine Vivinha em sua nova caminhada espiritual e fortaleça seus filhos e sua família”, escreveu Beth Goulart.

A atriz Lilia Cabral também demonstrou os profundos sentimentos: “Eva Wilma, como você me ensinou! Todos os dias, todos os momentos, que eu não deixava passar, pois eu estava ao lado da atriz que eu tinha uma profunda admiração e respeito. Ela me pegava pelo braço e me direcionava orientando como me posicionar na luz certa. Não me deixava sozinha em nenhuma situação, me contava histórias e sempre queria saber de todas as minhas histórias. Olhava pra mim com afeto, sempre me dando coragem pra enfrentar as dificuldades da profissão e não deixar de viver intensamente as alegrias. Fiz muitos trabalhos com a Vivinha, amava seu jeito, sua beleza, amava sua loucura. Grande dama da TV, teatro e cinema. Uma estrela, admirável e linda. Vou te amar sempre! Quanta falta você vai fazer. Te amo”, declarou.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post