Príncipe Harry revela que recorreu às drogas e ao álcool para lidar com a morte da mãe

Foto: Reprodução/YouTube

Na série documental sobre saúde mental, estreou na Apple TV+ nesta sexta-feira (21), ‘The Me You Can’t See’, o príncipe Harry, que é co-criador e produtor executivo do programa, falou que deseja combater percepções já prontas (estigmas) que muitas pessoas possuem determinados temas. Em uma entrevista à Oprah Winfrey, no programa, ele contou ter sérios problemas com bebidas e ataques de pânico, e que eles começaram como forma de lidar com a perda da sua mãe, a princesa Diana.

”Eu estava disposto a beber, estava disposto a usar drogas… tentar fazer as coisas que me faziam sentir menos do jeito que me sentia” relatou Harry. Ele também mencionou que usava a bebida como forma de tentar se esconder do que sentia: ”Provavelmente bebi o equivalente a uma semana em um dia ou em uma noite de sexta ou sábado. E me peguei bebendo não porque gostava, mas porque estava tentando esconder alguma coisa” complementou o príncipe, que perdeu a mãe quando tinha 12 anos. Os ataques de pânico e ansiedade também foram presentes na vida do duque. Segundo ele, dos 28 anos aos 32 anos, sua vida foi um pesadelo por conta disso.

Questionado sobre a infância, Harry relatou que foi uma criança ‘zangada’ e negligenciada pelo que tinha acontecido, e que a revolta cresceu ainda mais porque quase ninguém tocava no assunto (a morte de Diana). No programa, Meghan, esposa de Harry, também falou sobre a realidade na coroa britânica, ela mencionou que era tão sozinha que não sentia mais vontade de estar viva.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post