Velozes e Furiosos 9 consegue arrecadar 162 milhões de dólares em estreia

Foto: Universal Pictures/Divulgação

Em seu primeiro final de semana disponível nos cinemas, Velozes e Furiosos 9 alcançou a marca dos US$ 162 milhões de lucro nos cinemas internacionais. De acordo com o UOL, essa é a melhor estreia de um longa desde o começo da pandemia. De todo o lucro, US$ 135 milhões vieram apenas da China, sendo o segundo melhor lançamento no país oriental, ficando atrás apenas do oitavo filme da franquia, lançado em 2017.

Velozes e Furiosos 9 é o único longa a alcançar a marca dos cem milhões de dólares no país desde Vingadores: Ultimato, da Disney, lançado em 2019. O longa conta com a participação de Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Helen Mirren. Ainda não há data de estreia no Brasil. 

“Se os resultados internacionais impressionantes servirem de indicação, então ‘F9’ pode fazer com que o público dos Estados Unidos faça fila para entrar em ação no mês que vem”, disse Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore (SCOR).

O longa deve ser lançado de forma escalonada ao redor do mundo, devido à pandemia. Nos Estados Unidos, chegará no dia 25 de junho e a previsão é que o filme alcance mais de 60 mercados internacionais ao longo do verão.

Diferente de outras obras deste período, como Viúva Negra, da Disney, e Em um Bairro de Nova York, da Warner, Velozes e Furiosos 9 será lançado apenas nos cinemas – pelo menos nos próximos finais de semana.

Confira o trailer:

Por: Uai

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post