Guardiola virou freguês de Thomas Tuchel

Thomas Tuchel/Reprodução

Se o Manchester City pensava que a Premier League na temporada 2021-22 seria uma repetição dos dois últimos anos, em que Liverpool e Manchester United foram seus principais adversários, então a derrota na final da Liga dos Campeões, no sábado para o Chelsea certamente mudará essa perspectiva.

O Liverpool deve ser, de fato, uma grande ameaça se puder contar com todos seus jogadores, incluindo Virgil van Dijk e algumas novas contratações. Também espera-se que o United invista pesadamente em reforços para seu elenco.

Mas o fator Thomas Tuchel torna o Chelsea um candidato genuíno ao título. Em apenas quatro meses, o técnico alemão transformou o Chelsea de uma equipe que lutava para se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada no novo campeão europeu.

O técnico do City, Pep Guardiola – que tem contrato com o clube até 2023 –, deve adorar o desafio e acredita que seus próprios movimentos de recrutamento no intervalo entre as temporadas lhe darão tudo de que precisa para lutar pelo quarto título da liga inglesa em cinco temporadas.

Mas ele também precisará lembrar que Tuchel se tornou rapidamente um especialista em vencer sua equipe.

Author: João Alberto

Compartilhe este post