Pernambucano Zé Manoel abre Palco Virtual de junho

Zé Manoel mistura uma musicalidade suave no piano para falar das dores do racismo (Foto: Divulgação)

Os shows ao vivo do Palco Virtual, no site do Itaú Cultural, voltam entre os dias 3 e 6 de junho (quinta-feira a domingo), a partir das 20h. A abertura da programação de junho acontece com participação pernambucana do pianista Zé Manoel, seguido por apresentações do grupo paraibano Seu Pereira e Coletivo 401, da banda gaúcha Dingo Bells e do Duo Gisbranco, do Rio de Janeiro.

Já com três discos lançados, o pianista, compositor e cantor pernambucano Zé Manoel integra a nova cena da MPB. Sua apresentação na quinta-feira (3) em voz e piano canta sobre as dores e perspectivas da negritude brasileira, nas composições dos álbuns Canção e Silêncio (2015), Delírio de um Romance a Céu Aberto (2016) e Do Meu Coração Nu (2020).

Na sexta-feira (4) é vez da banda Seu Pereira e Coletivo 401 apresentar a mistura de rock e brega que faz parte do sucesso do seu disco Eu não sou boa influência pra você (2017). A banda gaúcha Dingo Bells faz o show do sábado (5), trazendo a experiência adquirida em grandes festivais como lolapalooza. E para finalizar, no domingo, exclusivamente a partir das 19h, o Duo Gisbranco monta o espetáculo com o dueto de pianos e vozes, com Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, mas limitados a 300 espectadores, já podem ser reservados pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br).

Por Diario de Pernambuco

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post