Canal ‘Cultura PE Digital’ realiza live sobre a cadeia econômica das quadrilhas juninas

Foto: Reprodução/Internet

Uma ‘cadeia econômica’ desrespeito às movimentações, impactos ou consequências financeiras em um determinado ramo ou época. É sobre isso, no contexto das quadrilhas juninas, que o canal Cultura PE Digital pretende conversar com o público, na próxima terça-feira (15), em uma transmissão ao vivo às 19h.

Dentro da economia da cultura, as quadrilhas têm um forte movimento dentro das comunidades, reforçando a tradição junina. De acordo com a Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe), havia, antes da pandemia, 220 quadrilhas filiadas. Hoje, são 143. Muitas desistiram por conta do cancelamento das festividades.

Além disso, a Fequajupe afirmou que a cadeia produtiva do movimento quadrilheiro atinge cerca de 14 mil pessoas no estado, entre costureiros, maquiadores, cabeleireiros, marceneiros, serralheiros, músicos, muita gente envolvida e sem atividade há dois anos.

No programa ‘Diálogos Culturais em Rede’, transmitido sempre às terças-feiras, às 19h, pelo canal Cultura PE, no Youtube da Secretaria de Cultura de Pernambuco e pelo perfil da Secult-PE no Facebook, será discutido o movimento quadrilheiro e sua importância para a economia da cultura.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post