Luan Santana conta detalhes de ‘Morena’ e fala sobre projetos futuros: “Bem feliz e focado”

Foto: Divulgação

Em coletiva realizada ontem (18) pela Sony Music, o cantor Luan Santana se aprofundou nos detalhes do clipe ‘Morena’, canção lançada no dia anterior que já coleciona mais de 3 milhões de visualizações na plataforma de streaming Youtube.

O projeto de divulgação do lançamento apostou no sertanejo como ator, passeando por um caso de roubo de colar. Antes do lançamento, o artista foi soltando partes da trama em suas redes. Na história, Luan assume o cargo de investigador da polícia e se encarrega de descobrir o paradeiro de um colar de 2 milhões e o autor do crime. “A intenção era envolver a internet para desvendar essas charada e fossem descobrindo informações sobre o clipe”, explica.

>> BATE-PAPO

  • CLIPE MORENA

Estrelado pela modelo Natalia Barulich, o videoclipe cinematográfico rendeu elogios ao cantor. Na entrevista, onde a equipe do Blog João Alberto se fez presente, Luan Santana deu detalhes sobre a escolha da tal ‘Morena’. “Ao mesmo tempo que é um clipe sexy, é tenso também. Tem uma surpresa no final. Tinha que ser uma pessoa com experiência com a câmera, que conseguisse expressar o sentimento que o clipe pede”, disse ele.

O mato-grossense também detalhou a preparação para atuar nas cenas de ação e dar vida a um detetive. “Eu fiz algumas aulas de teatro, nunca tinha feito antes. Precisava saber, por exemplo, como segurar uma arma. Eu fiz três aulas e a professora ficou comigo durante o clipe para me dar uns toques. Eu assisti bastante filme de ação para ver como os policiais se portavam, como era uma perseguição e as expressões usadas nos momentos dessas cenas”.

  • PANDEMIA

Luan revelou dificuldades em produzir neste período pandêmico. Ao ser questionado pela equipe do Blog João Alberto, contou como foi o processo de volta à produção.

“Voltou espontaneamente, mas sofri um pouquinho no começo. É ruim demais sentar com o violão, papel e caneta e não sair nada. Parece que você desaprendeu e bate o desespero. Pensei: ‘Será que daqui pra frente não vou conseguir fazer nada?’, mas volta naturalmente. Agora, acho que se eu pegar o violão, sai alguma coisa”.

  • VIDA AMOROSA

Com tantas pessoas querendo saber sobre a morena da vida real, LS relatou que está muito bem depositando sua energia em trabalhos. “Ainda não encontrei e tô bem tranquilo. Tô bem feliz e focado nos meus projetos. Tô começando a carreira internacional agora e estudando outras língua. O trabalho aqui no Brasil também não pode parar de jeito nenhum”.

  • CARREIRA INTERNACIONAL

Os planos de alavancar a carreira em outros países estão cada vez mais próximos. Adiados pela pandemia, ele conta que não desanimou, anda estudando espanhol e arrisca também um inglês em suas canções.

“Acho que temos feito um caminho bem genial. Eu sou apaixonado em música latina e muito ligado na música mundial. Minha essência sempre será o sertanejo, mas sempre defendi a tese de inovação, onde a gente aposta também em outros estilos. Como tô ouvindo muito Reggaeton e músicas africanas, mais dançantes e mais quentes, eu quis trazer um pouco disso pra Morena. Aos poucos vou pegando elementos de fora e incluindo nos meus trabalhos nacionais, para quando eu ter um lançamento em outra línguas, as pessoas já estarem familiarizadas”.

  • CRÍTICAS

LS detalhou seus medos ao receber críticas no início da carreira e se mostrou bem tranquilo nos dias atuais.

“Naquela época, eu não sabia se aquilo era algo que eu precisava me preocupar ou se ia acabar com a minha vida e minha carreira. Ficava muito desesperado. Hoje em dia, não. É algo impossível da gente conter, mas aprendemos a relevar. Não fico procurando comentários negativos, mas se eu ver, lido de maneira tranquila”.

  • APRENDIZADOS

Ainda em resposta ao Blog, LS comenta sobre os aprendizados adquiridos ao decorrer da carreira e revela o que sempre lembra de carregar consigo, independente de fama e sucesso.

“Nunca esquecer a minha verdade e o lugar de onde eu vim. Não adianta algo gritar dentro de você, e você colocar outra pra fora, sabe? Tem que ser muito condizente com o seu público e aquilo que você sente. Todas as vezes que eu cantei algo que não tava dentro de mim, não rolava. As pessoas não sentiam. É por isso que a música é algo tão divino. Acho que a minha verdade é algo que eu vou carregar para minha carreira internacional, assim como carreguei até agora”.

Confira o lançamento:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post