Pernambucano Diogo Monteiro vence o Prêmio Sesc de Literatura 2021

Foto: Felipe Ferreira/Divulgação

O Prêmio Sesc de Literatura anunciou, nesta sexta-feira (18), os vencedores da edição 2021, nas categorias Romance e Conto. A coletânea ‘O que a casa criou‘, do pernambucano Diogo Monteiro é a grande campeã na categoria contos e o paraense Fábio Horácio-Castro levou o título com o romance ‘O réptil melancólico’. Os livros dos dois vencedores serão publicados em outubro pela editora Record, parceira do Prêmio Sesc desde a sua criação.

Sobre a obra:

Reunindo 16 contos, a coletânea de Diogo reflete sobre o espanto e a possibilidade de encontrar o inusitado a qualquer momento, na virada de uma esquina ou no abrir de uma porta.

O pernambucano quis contar histórias sobre a fragilidade do real e do nosso confortável conceito de realidade, e sobre como a quebra dessa normalidade age sobre pessoas, lugares e coisas.

Sempre escrevi e participava de algumas coletâneas, mas nunca tinha pensado no Prêmio Sesc. Este ano, tive um livro infantojuvenil publicado pela primeira vez, o Relógio de Sol. Agora, será a segunda vez que coloco uma obra para o público, na categoria conto“, destaca o escritor.

Com informações do Diario de Pernambuco

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post