Uma História Contada no Céu

Como imaginar um encontro de ex-presidentes do Brasil, que governaram o País, entre os períodos da Monarquia até a República e, desta singular reunião, ficarem a debater fatos importantes da política nacional?

A resposta pareceria óbvia: Improvável. Pois, todos estão mortos. Mas, para o escritor, advogado e consultor empresarial Paulo Roberto Cannizzaro essa “assembleia” de debates acontece no seu mais novo romance histórico “Uma História Contada no Céu”.

Cannizzaro escreve, com uma narrativa criativa e lúdica, porém contextualizada em todos os detalhes de fatos reais e relevantes o encontro entre personagens como Dom Pedro II, João Goulart, Getúlio Vargas,Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek. Sem deixar de impor o mistério que envolve suas mortes..

Apesar de ficcional, o romance não deixa se ser revisionista recordando dias da escravidão, golpes de Estados, como descreveu Maria Aparecida Sampaio, professora de História na Universidade de Sergipe ao assinar a apresentação do livro, já publicado pela renomada editora portuguesa Chiado.

“Se não bastasse tanta inspiração, Cannizzaro consegue marcar um encontro entre Dom Pedro II com Getúlio Vargas, entre tantos outros diálogos curiosos”, cita a historiadora.

Paulo Roberto Cannizzaro

Author: João Alberto

Compartilhe este post