Banda pernambucana Cascabulho lança novo álbum de forró

O quinto álbum da banda é dedicado aos povos indígenas e quilombolas (Foto: Aurora Produções Artísticas/Divulgação)

Em celebração ao São João e ao ritmo do forró que consolidou o grupo, a banda Cascabulho disponibiliza nesta quinta-feira (24) o seu quinto disco, intitulado Fogo na Pele, em todas as plataformas digitais. O álbum com 10 faixas é dedicado aos povos indígenas e quilombolas do Brasil.

O novo álbum é formado completamente por músicas autorais e traz referências de vários ritmos da música nordestina. O disco conta com as participações ilustres de Josildo Sá (em Noite de Forrobodó), que abre o disco, Mestre Galo Preto (Em Tempo de Coco) e Cláudio Rabeca (em Pela Trilha Sagrada). “A nossa ideia foi unir três gerações musicais distintas para reverenciar a nossa cultura através dos sons originais que formaram o Cascabulho. Unimos a textura do acordeon, aos elementos afro-brasileiros, coco e samba para dar a nossa cara ao álbum”, diz o vocalista Magrão.

O Cascabulho é formado por: Magrão nos vocais, Léo Oroska e Jorge Martins na percussão e vocais, Rapha Groove no baixo e Breno Cunha no acordeon. Fogo na Pele também contou com a participação de Renan Santos no cavaquinho, Deco no Trombone, Diego Drão no teclado, Matheus Pereira na flauta transversal e Júlia Andrade nos vocais.

A banda também divulgou o videoclipe da música Noite de Forrobodó com participação de Josildo Sá. O clipe traz imagens do making-off da gravação da música, que une o forró ao samba de latada.

Confira:

Por Diario de Pernambuco

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post