Repórter que sofreu ataque de Bolsonaro recebe apoio da web

Foto: Reprodução/Instagram

Não é a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro destina ataques à imprensa brasileira. Nesta segunda-feira (21), o episódio de desrespeito aconteceu porque a jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, questionou o governante sobre a obrigatoriedade das máscaras, visto que o mesmo chegou ao evento sem o acessório de proteção, cujo o uso ainda é lei no Brasil.

Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro respondeu: “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida“; e tirou novamente a máscara. Ela, então, tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei, mas ouviu Bolsonaro lhe mandar “calar a boca“.

No Instagram, a jornalista recebeu mensagens de apoio e solidariedade. Além de inúmeros elogios pela sua conduta de coragem e questionamento sobre o assunto que, de fato, é de vida ou morte.

“Parabéns pela coragem, Laurene! Você foi gigante!”, “Laurene, parabéns!!! Você é uma repórter especial e incrível! Mostrou como ser uma excelente profissional, obrigada pela coragem!!”, “parabéns pelo seu profissionalismo e coragem, hoje! Que seja abençoada e protegida por Deus e todas as deusas!”, “Toda a minha solidariedade. Você foi brava!!” escreveram alguns internautas.

É válido lembrar que no último sábado (19) o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos pela Covid-19.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post