Um livro sobre um gordo em regime

Em live hoje, nosso ex-companheiro de redação  Ed Wanderley lança hoje seu livro “Diário de um Gordo(em Dieta)”.Ele era famoso pelas camisas supercoloridas que usava e eu sempre dizia para ele lançar uma grife.

Por meio de 50 crônicas, a obra mistura reflexões bem e mal humoradas sobre a relação do protagonista com a arte de comer e promete promover identificação e uma boa dose de risadas aos leitores. Diário de um gordo (em dieta) tem 144 páginas e custa R$ 41 (versão física) e R$ 22,90 (e-book Kindle). Para a divulgação do novo trabalho, Ed preparou o booktrailer Os dez mandamentos do paladar. Confira:

Ele explica por meio da frase “ficar à vontade diante dos próprios olhos não é pouca coisa, porque, afinal, muda um pouco o olhar do resto do mundo”, que é necessário tratar com leveza as questões de autoconhecimento e auto aceitação na relação com o cotidiano. É possível saber mais sobre as propostas reflexivas da obra, em um segundo booktrailer intitulado Por dentro do Diário de um gordo (em dieta), disponibilizado em formato de entrevista no YouTube.

Na sinopse oficial, o autor faz a comparação entre os prazeres do paladar, do sexo e da música ao citar o filosofo Epicuro, que dizia não conseguir imaginar a vida sem os três elementos. No entanto, o pensador grego também afirma que a chave da felicidade, do domínio dos impulsos e do autocontrole é a moderação. Por seguir a linha do equilíbrio, Ed Wanderley concluiu que Epicuro entraria em desespero ao ler “este diário desmedido, destemido, que pulsa com a intensidade do gorgonzola e faz rir como aquela terceira taça de vinho além da conta”.

Author: João Alberto

Compartilhe este post