Giro Blog

Banda pernambucana Sabiá Sensível faz live com música e performance

Com influências do tropicalismo e manguebeat, as apresentações da banda mesclam várias expressões artísticas (Foto: Renata Pires/Divulgação)

“É uma família que pratica a música como diversão, trabalho e fé”. É assim que se define a banda Sabiá Sensível, ao longo de seus 14 anos de história. Para relembrar suas canções, o grupo pernambucano organiza a live Pássaro Livre nesta terça-feira (29) a partir das 20h no canal oficial de Youtube da banda.

Considerada por alguns como neo-tropicalistas e pós-mangue, a banda tem a interação com o público como uma de suas prioridades. Suas apresentações expandem o musical e também criam momentos de improviso, performance cênica e ludicidade, de temas da infância ao drama adulto.

Desde 2008, a formação da banda é: Anaíra Mahin, Aninha Martins, Ênio Borba, Germano Rabello, Hugo Coutinho, iezu kaeru e Vinícius Paes. Todos os integrantes são compositores e muitos deles com experiência também no teatro. O grupo participa ativamente do cenário underground recifense como o programa Coquetel Molotov, do tributo ao Guided by Voices, entre outros. Atualmente está preparando seu primeiro EP. 

Nesses 14 anos de carreira, a banda fez shows junto com vários nomes da cena recifense, como: Dunas do Barato, Malvados Azuis, D Mingus, Matheus Mota, Monstro Amor, Paulinho do Amparo, Helton Moura. Colaborou também na trilha sonora do filme O Ano Passado Em Itamaracá (German Ra, 2010).

Por Diario de Pernambuco

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post