Anvisa recebe documentos pendentes e libera 2 milhões de doses da Janssen doadas pelos EUA

O governo dos Estados Unidos fez uma doação de equivalente a mais de 2 milhões de doses de vacinas para o Brasil. Os imunizantes estavam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), desde sábado (26), sem serem distribuídas. Isso porque, para realizar o despacho, ainda eram necessários alguns documentos para a liberação, feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Ministério da Saúde havia determinado um prazo para a liberação, no entanto, a Anvisa afirmou que a questão do atraso foi por pendência de documentos, e não por razões burocráticas da instituição. Felizmente, eles (os documentos) foram recebidos e agora as vacinas poderão seguir para os destinos no território brasileiro.
“A Anvisa recebeu no final da tarde desta quarta-feira (30/06) os documentos complementares relativos à carga de 2.052.350 doses da vacina da Janssen e realizou a liberação para que as mesmas possam ser distribuídas. Não há mais documentos pendentes de apresentação“, afirma a pasta da Saúde, em comunicado oficial.
No total, os Estados Unidos doaram ao Brasil um total de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
