Festival Viva Pernambuco comemora 20 anos com música, aula espetáculo e roda de conversa

Foto: Angélica Souza

Idealizado pelo cantor e compositor André Rio no ano 2000, o Festival Viva Pernambuco tem o objetivo de fortalecer a cultura brasileira e, sobretudo, a pernambucana. Realizado todos os anos com turnês dentro e fora do país, o evento recebe uma versão online, disponível no canal do Youtube do artista.

A 20ª edição foi disponibilizada na última quarta-feira (30) e conta com música, aula espetáculo e uma roda de conversa com grandes nomes da música. A aula é ministrada pelo próprio André, versando e contando causos sobre os ritmos mais importantes da cultura musical Pernambucana. A formação será uma grande viagem de aprendizado dos nossos ricos e tradicionais gêneros musicais, do Baião de Gonzaga e seus seguidores ao Frevo, de Capiba e das grandes Orquestras de Pernambuco, como também, passando pelos grandes Mestres da Cultura Popular.

A roda de conversa traz o tema Os rumos da nossa cultura musical em tempos de pandemia e conta com Carla Rio, Valéria Moraes, Luciano Magno e o Maestro Fábio Valois como convidados.

O festival realizou uma ação social arrecadando doação em prol do grupo cultural Guerreiros do Passo, que é uma Instituição sem fins lucrativos e, desenvolve a 15 anos ações voltadas para a preservação, memória e difusão da dança do Frevo, Patrimônio Imaterial do Brasil e da Humanidade.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post