Dia dos Pais: especialista dá dicas de como profissionais e empresas podem aumentar as vendas

Foto: Reprodução/Instagram

Estamos há menos de um mês para o Dia dos Pais, que no Brasil é comemorado no dia 8 de agosto. Aproveitando a proximidade da data, Eduardo Andrade, professor da Fundação Dom Cabral e especialista em Marketing, deu dicas especiais de como os profissionais e empresas podem usar estratégias para o aumento das vendas de produtos e serviços, visto que houve uma queda de 8,8% em 2020, segundo o Índice Cielo.

De acordo com o Instituto Behup, 61% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Pais em 2021, um aumento de 9% em relação aos que celebraram a data no ano passado. No que diz respeito à compra de presentes, Eduardo prevê que o comércio eletrônico será, mais uma vez, o preferido dos consumidores. 

Para ele, as organizações precisam dobrar os cuidados, na intenção de proporcionar ao cliente uma boa experiência de compra. “O consumidor não é tolerante a atrasos, principalmente para presentear os pais. Para que isso não ocorra, planejamento é fundamental. Alinhe com seus fornecedores, monte sua logística”, disse.

Para não ocorrer sobrecarga e desespero às vésperas do feriado, o professor ressalta a importância de incentivar as vendas antecipadas. “Minha sugestão é começar a falar cedo no Dia dos Pais e já fazer promoções. Isso vai fazer com que as pessoas já se organizem e aproveitem o menor preço. Assim o fluxo não é sobrecarregado e dá pra aproveitar mais a campanha”. 

Com tanta oferta no digital, Eduardo sugere que todos os gestores, principalmente os donos de pequenos negócios, usem da criatividade para se destacar. “É importante ser um destaque. Um brinde acompanhado à mercadoria, por exemplo, é um agrado ao cliente. Essa surpresa boa faz toda a diferença”, falou. 

O especialista também destaca o uso das redes sociais como fator importante na divulgação dos produtos e serviços, considerando o grande número de usuários que acessam as plataformas. “Aproveite o alcance a baixo custo. Pode tematizar, criar páginas especiais, customizar os perfis na internet. Faça vídeos e use as ferramentas digitais, como as redes sociais, que são grandes aliadas para que os empresários consigam mostrar suas ofertas e seus diferenciais”. 

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post