Vacina contra Covid-19 será obrigatória em sets de filmagem de Hollywood

Foto: AFP

Novas medidas devem entrar em vigor nos estúdios e sindicatos de Hollywood, que determinaram novos protocolos de segurança dos sets de filmagens. Até até setembro, algumas regras devem ser flexibilizadas. Segundo a revista Variety, os estúdios poderão tornar obrigatória a vacinação para membros da produção. A mudança deve diminuir a frequência dos testes, além de diminuir a necessidade do uso de máscaras em ambientes externos.

No momento, os protocolos estão divididos em graus de interação entre a equipe e os atores, incluindo dos riscos que eles são expostos. A obrigatoriedade da vacinação será para a chamada ‘Zona A’, que contempla profissionais que atuam em áreas muito próximas de outras pessoas e geralmente estão sem equipamento de proteção individual.

“As modificações são centradas nos protocolos para aqueles que estão completamente vacinados, incluindo mudanças nos requisitos de máscara ao ar livre e protocolos atualizados de horário das refeições,” diz o comunicado. “Produtores também terão a opção de implementar vacinação obrigatória para elenco e equipe que atuem na zona A”, finalizou nota. A decisão sobre a vacina obrigatória já estava vendo discutido há algum tempo.

Em março, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse, ao podcast The Business, que ainda não tinha certeza de como sua empresa abordaria o problema: “Não vamos tomar uma posição sobre se tornamos isso obrigatório ou não”. Em dezembro do ano passado, Ian McKellen foi primeiro astro do cinema a se vacinar contra covid-19, aos 81 anos. Alguns outros artistas também compartilharam o momento da imunização como Terry Chris e Ozzy Osbourne.

Informações do Correio Braziliense

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post