Giro Blog

Pessoas não vacinadas podem enfrentar novas restrições na Alemanha

Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (25), o chefe de gabinete da chanceler Angela Merkel, Helge Braun, informou que as pessoas que escolheram não tomar a vacina contra a Covid-19 podem enfrentar novas restrições caso os contágios permaneçam em alta na Alemanha. Até o momento, a populaçao pode comparecer a restaurantes, cinemas e locais esportivos caso estejam completamente vacinados ou apresentem um teste negativo recente para Covid-19.   

No entanto, se as taxas de infecção continuarem altas, os não vacinados precisarão de medidas mais duras, e a maior delas, no contexto, é a privação de parte da liberdade.

Isto poderia significar que visitar lugares como restaurantes, cinemas e estádios não seria mais possível, mesmo para pessoas não vacinadas que se submetam a testes, porque o risco é muito alto“, disse Helge.

Braun afirmou que o país tem o dever de proteger a saúde das pessoas como um todo e que a Alemanha está empenhada em fazer o que for necessário. “Isto inclui um serviço de saúde que não tenha que voltar a adiar cirurgias no inverno para tratar pacientes de Covid“.

A Alemanha, diferente de alguns vizinhos europeus, registra números de infecção baixos, mas os casos alimentados pela variante Delta vêm preocupando as autoridades.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post