Cidade de Nova York passará a pagar US$ 100 para que pessoas tomem a vacina

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com o prefeito Bill de Blasio, em um anúncio feito nesta quarta-feira (28), qualquer pessoa que receber a primeira dose de qualquer vacina contra a Covid-19 em um posto de vacinação da cidade de Nova York receberá US$ 100, cerca de 516 reais. A ideia é ampliar, o mais rápido possível, a porcentagem de vacinados na cidade. A medida de incentivo contempla todos os moradores e funcionários da cidade que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

As pessoas que tiverem um endereço de e-mail receberão imediatamente um cartão de débito digital de $ 100 ao receber sua primeira vacina da Covid-19 em um local administrado pela cidade. Já os que não possuírem, receberão um cartão de débito físico pré-pago, segundo Rachel Loeb, presidente da NYC Economic Development Corporation.

Ao ser questionado sobre o que diria aos cidadãos que se vacinaram precocemente sem precisar de nenhum incentivo, de Blasio disse: “Quem se vacinou anteriormente, sou uma dessas pessoas – parabéns, você foi vacinado, foi protegido da Covid, foi grátis, foi a coisa certa a fazer para você, para sua família, para sua comunidade – você fez a coisa certa. E a recompensa é que você foi mantido em segurança”.

A cidade Nova York, até então, já aplicou 9.902.097 doses de vacina e mais de 4,9 milhões de nova-iorquinos receberam pelo menos uma dose, representando mais de 59% da população geral da cidade, disse o prefeito.


Author: Lara Calábria

Compartilhe este post