Maria Bethânia apresenta o novo trabalho musical

Foto: Reprodução/Internet

Consolidada como uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a ‘abelha rainha’, como é carinhosamente chamada, conseguiu transpor sua sabedoria nas performances, sua dramaturgia e seu canto em ”Noturno”, o novo álbum de trabalho que chega hoje (30) às plataformas digitais.

Maria Bethânia precisou adaptar aos novos formatos de mídia para ter sua voz poderosa ouvida novamente pelo público. Seu último disco em estúdio foi ”Meus Quintais”, lançado em 2014. Antes mesmo da chegada oficial do novo trabalho, houve o lançamento das músicas ‘A flor encarnada’ e ‘Lapa Santa’, que agora se unem ao repertório a outras 10 faixas, perpassando um universos de estilos e simbologias que representam a obra da artista.

”Noturno”, que foi gravado entre setembro e outubro de 2020 e em maio deste ano, teve produção musical de Jorge Helder, produção artística de Ana Basbaum, direção musical e arranjos de Letieres Leite e direção geral de Kati Almeida Braga. Apesar de contar com duas regravações, o álbum é o primeiro projeto de inéditas de Bethânia desde ‘Meus Quintais’, de 2014.


Author: Lara Calábria

Compartilhe este post