“O futebol feminino não acaba aqui” diz Marta em desabafo sobre a eliminação dos Jogos Olímpicos

foto: Reprodução/Internet

A manhã desta sexta-feira (30) não foi das melhores para a seleção feminina de futebol, que foi eliminada nos Jogos Olímpicos de Tóquio após chegar nas quartas de final e competir com o Canadá.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta falou sobre a eliminação e deixou claro que não há culpados pela derrota. Inclusive, pediu que qualquer tipo de responsabilidade seja colocada sob seus ombros, que, para ela, já estão ‘acostumados’, defendendo suas companheiras, principalmente as que estão começando.

“Agora é continuar apoiando as nossas meninas, apoiando a modalidade porque o futebol feminino não acaba aqui, o futebol feminino continua e eu espero que as pessoas tenham essa consciência e que não saiam apontando o dedo para ninguém […] A nova geração que está vindo não pode pagar por uma desclassificação numa Olimpíada. A gente tem que valorizar cada vez mais e para parar de cobrar tanto o que nunca foi investido antigamente“, desabafou

Questionada sobre seu futuro no futebol, a atacante revelou não ter certeza da decisão . ”Não sei, difícil te dar essa resposta agora. Estou com a cabeça a mil, muitas coisas passando. Estou emocionada, não sei. Vou deixar essa resposta pra depois“, disse a camisa 10, que homenageou a veterana Formiga, que já havia anunciado que o torneio olímpico marcaria sua despedida da seleção.

Eu gostaria de viver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela [Formiga]. Mas agradeço demais por tudo que ela fez por nossa seleção durante esses anos todos, uma vida dedicada a esse esporte. Espero que todos possam enxergar da mesma maneira, uma pessoa que dedicou a vida inteira, que tanto fez ajudando a modalidade, que é inspiração para as meninas. E que poderia ter um final mais feliz” finalizou.


Author: Lara Calábria

Compartilhe este post