Fábio Porchat anuncia investimento de R$ 240 mil em projetos culturais

Foto: Eduardo Monteiro

Após pagar a inscrição do ENEM para 50 pessoas, Fábio Porchat anunciou mais um investimento, desta vez, no setor cultural. O humorista irá desembolsar cerca de 240 mil reais para financiar 3 projetos teatrais. O edital será aberto amanhã e os candidatos devem submeter seus trabalhos, que tem previsão de estreia para 2021.

A ideia é que cada projeto, dos três selecionados, seja contemplado com R$ 80 mil de verba. Em entrevista ao Jornal Extra, Porchat falou da importância dos recursos e oportunidades que viabilizem a produção cultural do país: ”Acho importante a iniciativa privada apoiar a cultura. Eu sei que o brasileiro costuma falar que algumas tarefas cabem ao governo porque pagamos muitos impostos, mas acho que nós também temos que contribuir com nossa comunidade. Ainda mais neste momento em que ela está implorando por ajuda”, afirmou.

Alguns requisitos em geral serão avaliados, como criatividade, roteiro inédito e a equipe da futura montagem. Fora isso, uma exigência é que pelo menos 50% da produção e do elenco deve ser negro. Ao falar sobre as condições envolvendo raça no edital, o humorista destacou: “É importante apostar na diversidade não somente para mudar o humor, mas para mudar o mundo. O objetivo é abrir esse espaço para eles, porque muitas vezes ficamos presos só nos nomes conhecidos.

As inscrições para o edital poderão ser feitas até fim de agosto no site do Prêmio do Humor [http://www.premiodohumor.com.br/]e resultado deve ser divulgado em dezembro de 2021.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post