‘A Garota do Lago’: uma dose de mistério policial e romance

‘A Garota do Lago’: uma dose de mistério policial e romance

Estavam com saudades das nossas críticas? Então já podem comemorar que estamos de volta! Iniciando esse retorno com chave de ouro, escolhemos o livro A Garota do Lado, de Charlie Donlea, para compartilhar com vocês. Adiantamos que os fãs de um romance com suspense não vão poder deixar de adicionar essa obra a lista de leitura!

O livro já começa de forma envolvente e cheio de ação! Acompanhamos momentos angustiantes vividos pela protagonista da história, a jovem Becca, que vê sua casa em Summit Lake ser invadida por um conhecido (mas ainda desconhecido para nós, leitores). As cenas terríveis vividas pela universitária acabam resultado em uma grande investigação em busca do homem que a violentou.

*Atenção! O livro pode conter gatilhos emocionais ao relatar abusos sexuais.

A situação que mudou bruscamente o rumo da vida de Becca, traz a tona também a história da repórter Kelsey, que atua em uma das maiores revistas de notícias do país. Ela acaba de retornar de um longo afastamento, devido a um trauma recente, e seu editor resolve enviá-la para Summit Lake, para escrever uma reportagem sobre o assassinato da adolescente.

O que inicialmente era para ser uma oportunidade da jornalista se reconectar com o trabalho, ao mesmo tempo que repousava e conhecia a belíssima cidade, se torna uma investigação ainda mais séria e perigosa. Destemida e focada em descobrir a verdade sobre o caso, Kelsey descobre a ocultação de diversas informações que indicam que a verdade por trás do assassinato é muito maior do que a polícia está divulgando.

Para conseguir descobrir a verdade sobre a morte de Becca, Kelsey se aproxima e cria laços com alguns moradores de Summit Lake. O primeiro, o delegado Ferguson, é um homem perto da aposentadoria, que nunca chegou a lidar com assassinatos na sua cidade, e que se sente de mãos atadas, quando a polícia estadual o afasta do caso, sem qualquer motivo aparente; Rae é a atendente de uma lanchonete na cidade que era amiga de Becca. Ela foi uma das últimas pessoas a conversar com Becca, antes desta morrer, e possui algumas informações essenciais para desvendar o mistério; e Peter, o médico legista que deveria ter assinado a certidão de óbito de Becca, mas que não foi permitido e nem sequer deixaram que visse os detalhes da autópsia. E, juntos, eles terão que enfrentar a própria polícia para conseguir chegar na verdade.

O romance policial é digno de prender sua atenção e lhe fazer devorar as páginas em poucas horas! Ficamos envolvidos com a narrativa da autora, que alterna as visões dos fatos mostrando-o o lado de Becca, antes de ser morta, e a visão atual da investigação realizada por Kelsey. O final, onde conseguimos descobrir o verdadeiro culpado pelo crime, promete surpreender os leitores e deixar todos de queixo caído. E então, será que você consegue desvendar esse mistério?

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post