Seu Jorge e Mel Lisboa protagonizam áudio série

Foto: Divulgação

Paciente 63 é a nova aposta da plataforma de streaming Spotify. Protagonizada por Seu Jorge e Mel Lisboa, a produção é uma adaptação de Caso 63, um podcast chileno escrito por Julio Rojas.

O cantor e ator Seu Jorge falou sobre sua estreia no trabalho com áudio. “Eu demorei para perceber que tinha uma memória no Brasil de áudio novela e que poderia estar fazendo parte de um resgate interessante (…) A áudio série disponibiliza de recursos que a radionovela nem sonhava em ter, Os caras faziam ao vivo, no peito e na raça”, disse.

Mel Lisboa já havia participado de projetos desse tipo e explicou: “É o desafio de fazer um trabalho incrivelmente técnico. Quando estamos fazendo teatro ou televisão, temos artifícios, a nossa máscara, nosso corpo, nossos gestos, nossas expressões e nosso olhar. No trabalho de voz, você não tem nada disso. Você precisa saber colocar sua voz, para ter aquele efeito que a cena precisa, a voz precisa passar a imagem do que a personagem está sentindo”, analisa a atriz.

>> ENREDO

Um homem é encontrado nu, no meio da rua. Quando levado para uma instituição psiquiátrica, afirma que veio do futuro e precisa da ajuda de uma médica para que seja possível impedir o fim da vida como se conhece.

Como divulgado no site do DP, o seriado se passa em 2022, quando todos esses fatos se dão com Pedro Roiter, um homem de 39 anos que, supostamente, veio do ano de 2062 e divide essas experiências do futuro com a psiquiatra Elisa Amaral. “É muito interessante perceber que essa série, já nos primeiros episódios, nos faz refletir a respeito dessa aflição com o futuro”, pontua Seu Jorge sobre o texto da série.

>> PAÍS

“Estamos vivendo um momento onde as circunstâncias nos colocam em um lugar de reflexão de imaginar como vai ser o futuro, como vai ser o amanhã e questionar as coisas do jeito que estão”, reflete o cantor sobre a atual situação do Brasil e como ela conversa com o enredo do podcast.

“Eu sinto que a gente está muito desgovernado e sem um ponto de inspiração para olhar para o futuro e imaginar como seria 2062. Fico com um ensinamento do meu personagem que tem essa missão de trazer uma mensagem poderosa que é mudar hoje para que não se comprometa o amanhã”, complementa. 

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post