Messi chora ao deixar o Barcelona e deve ir para o PSG

O jogador Lionel Messi se despediu de vez do Barcelona na manhã deste domingo após cerca de 20 anos jogando com a camisa do time, em uma coletiva de imprensa regada a lágrimas. Messi, de 34 anos, afirmou que a saída “é muito difícil”, e que “deve continuar melhorando”.

“Tentei me comportar com humildade e respeito e espero que seja isso o que resta de mim quando eu deixar o clube”, disse ele. Na entrevista, centenas de fãs vestiam a camisa de número 10 de Messi e se aglomeravam do lado de fora do estádio Camp Nou do Barça para despedir-se do melhor jogador do mundo.

Segundo ele, “esse é o momento mais difícil de sua carreira como jogador”. “Tive muitos momentos difíceis, muitas derrotas, mas sempre com outra chance. Hoje não. Hoje tenho que sair”, afirmou.

O jogador afirmou que “fez de tudo” para continuar jogando no Barcelona, mas que o “clube precisava fazer algo para não ficar endividado”. Estimativas apontam que o salário do atacante no time era de € 71 milhões. Messi afirma que ofereceu reduzir seu salário em 50%, mas o clube disse que “nem assim seria possível” mantê-lo.

Messi também aproveitou a coletiva para indicar uma provável negociação com o PSG, time no qual o ponta-esquerda Neymar joga há quatro anos e o atacante francês Mbappé. Segundo Messi, as palavras de Joan Laporta, presidente do Barcelona, resumem bem a situação.

Author: João Alberto

Compartilhe este post