Com 65% da população vacinada, Uruguai anuncia data para reabertura de fronteiras

Foto: Reprodução/Internet

O Uruguai, nação que possui um dos maiores números de leitos hospitalares por habitante da América Latina, tem, atualmente, 65% dos habitantes vacinados. Como efeito do avanço, as autoridades anunciaram, nesta segunda (09), que o país voltará a receber estrangeiros (vacinados) a partir do dia 01 de setembro.

O presidente uruguaio Luis Lacalle Pou comunicou, em uma entrevista coletiva que a primeira etapa de liberação será para cidadãos estrangeiros — acompanhados de seu núcleo familiar de cônjuges ou parceiros, além de filhos — que tenham propriedades no Uruguai. Eles terão sua entrada liberada após apresentarem um teste negativo para a Covid-19, além do certificado de vacinação completa.

Os turistas em geral, os uruguaios voltarão a receber a partir do dia 01 de novembro, também com a apresentação de testes negativos e comprovante de imunização completa. O governo deve anunciar, nos próximos dias, mais detalhes sobre as exigências, como o número de dias necessário para as quarentenas ou quais vacinas serão aceitas no país.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post