Dançarina de Joelma, Jessica Macedo promove aulão de dança no Recife

Foto: Kevin Hendrix/Divulgação

A dançarina paraense Jessica Macedo, que por anos integrou o ballet da antiga Banda Calypso e atualmente compõe o time da cantora Joelma, realizará o workshop/aulão de dança Swing Calypso no Recife neste sábado (14), das 15h às 18h. O encontro será no Lunar Studio, localizado no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, e terá módulos de iniciante e avançado para ensinar coreografias e bailados do ritmo que conquistou o Brasil nos anos 2000. O evento promete respeitar os protocolos sanitários de segurança na pandemia, com distanciamento e uso de máscaras.

O projeto teve estreia no município do Castanhal, no Pará, em 19 de Julho. Agora, está sendo realizado em turnê que ainda passará por João Pessoa (em 21 de agosto, no Léo Aires Casa de Dança, das 17h às 19h), com data também em Fortaleza (CE) em setembro.

Jessica Macedo é natural de Belém de Pará e começou a dançar aos oito anos de idade através de um projeto social chamado Riacho Doce, no bairro do Guamá. Ela passou a estudar a dança e praticar atividades, ingressando em uma companhia de dança e fazendo apresentações em teatros. Em 2012, entrou no ballet da Banda Calypso após um teste, iniciando então uma trajetória de anos. Com o fim da banda, em 2015, a dançarina migrou para a carreira solo de Joelma, onde permanece até hoje. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post