Giro Blog

Marca lança linha de chinelos feitos com material renovável à base de cana-de-açúcar

Foto: Reprodução/Instagram

Em novembro de 2020, a Brasil Eco Fashion, uma plataforma digital dedicada à moda sustentável e inovadora, identificou um crescimento 250% no alcance de público em relação a 2019, deixando claro o interesse em cadeias produtivas de suprimentos mais sustentáveis.

Com sua missão se alinhar e se adaptar às mudanças do mundo, o setor da moda vive uma tendência de produção circular e sustentável, atendendo as exigências do meio ambiente e do mercado. É nesse sentido que chegaram ao mercado os ‘chinelos-nuvem’, da marca Melissa. A nova linha vem com a proposta que une conforto e design, fabricada com matéria-prima extraída da cana-de-açúcar, com 20% a menos de emissão de carbono.

Além disso, os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, ou seja, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, entre outros. Os produtos incluem até 30% de material reciclado na sua composição.


.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post