De Olinda para o mundo: Hélio Albuquerque fala sobre trajetória como Personal Shopper

Foto: Reprodução/Instagram

Natural de Olinda, Hélio Albuquerque mora em Portugal há 3 anos e, inicialmente, viajou ao receber uma proposta de trabalho em outro segmento, que não deu certo. Recém-chegado, ao visitar lojas renomadas, Hélio teve a ideia de gravar peças (roupas, calçados, acessórios), postar nas redes e se amigos e seguidores tivessem interesse nos produtos, ele enviaria diretamente de Portugal para o Brasil. O responsável por esse tipo de atendimento é intitulado Personal Shopper. Em entrevista especial para a equipe do Blog João Alberto, Hélio detalhou a sua trajetória e pontos fortes para exercer a profissão.

“Esse mercado está em ascensão, a profissão está crescendo muito. Os clientes estão procurando, cada vez mais, a comodidade de receber os produtos em casa e ter uma assessoria de alta qualidade para fazer eles se sentirem dentro das lojas, com segurança e credibilidade”, pontua o profissional.

Conforme o trabalho foi crescendo, o olindense ganhou reconhecimento e já trabalhou para diversos famosos como Alok, Léo Santana e Carlinhos Maia. Ele tornou-se o Personal Shopper mais seguido do mundo, colecionando mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Com foco em moda pessoal, ele tem a oportunidade de acesso à lançamentos exclusivos de grandes marcas e além de direcionar os clientes na hora da compra, coordena uma equipe responsável pela ponte dos produtos para o Brasil.

“Fui me aprofundando, estudando… E com o crescimento muitos artistas foram chegando. Hoje, tenho uma equipe comigo que atendem e cuidam da logística aqui [Portugal] e no Brasil também”, explica.

Os atendimentos para a população brasileira ocorrem através da equipe que explica todos os passos para adquirir o produto de desejo. “A central de atendimento fica, diariamente, em contato com os clientes, que escolhem os produtos, realizam os pagamentos e recebem o prazo de envio com código de rastreio”, detalha.

Albuquerque revela que um dos pontos mais importantes para crescer no ramo é estar sempre atualizado sobre os lançamentos das marcas. “Estar por dentro do mercado é o diferencial disso tudo (…) Tô sempre acompanhando as marcas e os estilistas, é através deles que fico antenado sobre as novidades”, disparou.

Questionado sobre a/s figura/s pernambucana que admira, o personal fala, com carinho, sobre um dos maiores colaboradores do movimento manguebeat. “Chico Science! Pela ideologia e por estar muito à frente do tempo”.

Em seu perfil, Hélio compartilha a vida em Portugal e aproxima os seguidores das marcas mais bem avaliadas do mundo. Confira:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post