Pai processa escola após professora cortar cabelo da filha sem permissão

Foto: Reprodução/Instagram

No Estado de Michigan, Estados Unidos, uma situação causou revolta numa família. Isso quando uma professora e uma bibliotecária cortaram o cabelo de Jurnee, de apenas 7 anos. O pai da pequena, Jimmy Hoffmeyer, informa que a criança voltou para casa com um lado da cabeça cortado e abriu um processo contra as funcionárias. Jimmy afirmou, em março deste ano, que a criança sofreu preconceito racial e que os direitos constitucionais de sua filha foram violados e tirou a filha da escola.

Como informado no UOL, uma investigação concluiu em julho que, embora a professora tenha violado a política da escola, ela não teria agido com preconceito racial. Ela foi repreendida, mas teve permissão para manter seu emprego na Ganiard Elementary School, em Mount Pleasant, Michigan.

Hoffmeyer acredita que um colega de classe que teria cortado o cabelo da menina, mas a mesma afirma que foi uma professora.

“A escola falhou em treinar, monitorar, dirigir, disciplinar e supervisionar adequadamente seus funcionários e sabia ou deveria saber que os funcionários se envolveriam no comportamento denunciado devido ao treinamento, costumes, procedimentos e políticas impróprios e a falta de disciplina para os funcionários “, diz o processo.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post