A quinta edição do Estilo Moda Pernambuco será transmitida ao vivo pelo Youtube

EMP2019 -JuarezVentura

O evento anual de moda promovido pelo Moda Center, o Estilo Moda Pernambuco (EMP) de 2021 começa nesta terça-feira (21) e vai até quinta-feira (23). Por causa da pandemia do novo coronavírus, a 5ª edição do evento acontecerá online, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Moda Center, seguindo todos os protocolos de segurança do Comitê de Combate à Covid-19. Serão três noites com a transmissão de 32 desfiles, a partir das 20h. Além disso, o Moda Center apresentará sua nova marca e lançará seu novo aplicativo.

O foco desta edição é o aumento da repercussão do EMP dentro e fora de Pernambuco. “Acreditamos que o formato digital, totalmente focado na roupa e na comercialização, vai trazer bons resultados para os participantes. No momento em que estaremos preparados para as vendas da alta temporada de final de ano e verão, o EMP será mais do que nunca uma vitrine para a nossa produção”, comenta José Gomes Filho, síndico do Moda Center e realizador do evento. 

>> Diversas marcas

O EMP 2021 irá reunir marcas de moda feminina, masculina, infantil, plus size, moda íntima, jeans e moda praia do Polo de Confecções de Pernambuco, além de uma especializada em tecidos. Apesar da pandemia, algumas marcas estão investindo pela primeira vez na visibilidade promovida pelo evento. 

O projeto Coletivo Criativo participa do desfile com 30 marcas do Calçadão Miguel Arraes, que é uma área de comercialização de confecções próximo ao Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe. “Essa iniciativa já vinha acontecendo nas duas últimas edições do EMP com confeccionistas do próprio Moda Center. Este ano, com o patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, ampliamos o foco e continuamos investindo na divulgação da moda produzida por pequenos confeccionistas da nossa região”, conta José Gomes Filho. 

O evento também contará com o desfile da indústria têxtil Nacional Têxtil, que patrocina o EMP, com a apresentação das suas últimas tendência. Além disso, Nacional Têxtil também patrocina oito marcas de Santa Cruz do Capibaribe pelo projeto institucional chamado “Fashion4ALL” (moda para todos). São elas: Alice Modas, Decente Life, Diniz T-Shirts, Gladark, Gotas do Mar, Laluka, Mun do Muleque e Raro Camisaria.

EMP2019 – JuarezVentura

>> Coordenação e apresentação

O EMP foi coordenado pela Combogó Comunicação & Estratégia. Os desfiles foram produzidos pela Amazing Model e foram gravados no mês de agosto, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, seguindo todos os protocolos de distanciamento social. Os modelos realizaram o teste da Covid-19 e o acesso ao local do evento foi restrito aos envolvidos na produção. O arquiteto Isac Filho, da Casa Criatura, foi responsável pela projeção da cenário, que foi adaptado para o formato online do evento. 

A quinta edição do Estilo Moda Pernambuco será apresentado pela jornalista Viviane Rolemberg e a transmissão será realizada do estúdio da Cine TV Nordeste. Também participam seis convidados como comentaristas dos desfiles:  Cléber Lima, consultor de moda e design; Mari França, influenciadora digital; Jefferson Limah, designer de moda; Rachel Plutarco, consultora e produtora de moda; Dário Shoupaiwisky, stylist; e o jornalista Romero Rafael. 

O EMP conta com o patrocínio da iniciativa privada e do poder público. Além da Nacional Têxtil – Fashion4All, o evento também está sendo patrocinado pela Espaço Têxtil, Etical, Makital, Sicoob, Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, além da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, que está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco. Já foram mais de 100 mil pessoas impactadas com às edições anteriores do evento que é uma vitrine da produção confeccionista e dos talentos locais. 

Confira a programação completa:

21 de setembro

20h – Abertura

Apresentação nova marca e novo aplicativo do Moda Center 

Desfiles: Idise Jeans – Rotulo do Corpo – Zuzinha Kids – Sport Company – Spertos – *Coletivo Criativo – Areia Molhada – Marands Kids – Michelle Lingerie – Peixote – Scaven

22 de setembro 

20h – Desfiles: Fashion 4All – Diniz T-Shirts – Gladark – Raro Camisaria –Laluka – Alice Modas – Mundo Muleque – Decente Life –Gotas do Mar – Nacional Têxtil

23 de setembro

20h – Desfiles: Lisbelli – Turma Bacana – Maryb – Joggofi – Flec – Josh – *Coletivo Criativo – Iska Viva – John Cunningham – O Pôr do Sol – AB&C

Encerramento

S E R V I Ç O 

Youtube: www.youtube.com/modacentersantacruz 

Outras informações: @modacentersantacruz e @estilomodapernambuco no Instagram.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post