Giro Blog

Presidente da ACP debate sobre setor econômico na Mostra RioMar Casa

Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) – Créditos: Sandy James/ Esp. DP foto

Informações sobre o empreendimento Moinho Recife e discussão das possibilidades de requalificação da cidade foram os pontos altos do bate-papo. O presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Tiago Carneiro, liderou um debate público sobre gestão, patrimônio histórico e projetos para o setor empresarial, na noite de terça-feira (21), contando com a participação especial do vice-presidente da ACP, Victor Tavares de Melo. O evento integrou a programação da mostra RioMar Casa 2021, voltada para o mercado de arquitetura e decoração. Abrigando áreas diversas com exposições sobre os mais variados temas relacionados ao ramo de negócios, a oitava edição da mostra, referência no setor, segue até o próximo domingo (26). No piso L3 do Shopping RioMar.

O debate especial aconteceu no Lounge da Zafiro e discutiu assuntos como a origem do associativismo, a importância da ACP para a história de Pernambuco e seus feitos recentes na luta pelos interesses da sociedade e do setor privado, além de projetos de modernização, mobilidade e urbanismo no bairro do Recife, com destaque para o empreendimento Moinho Recife Business & Life, da parceria entre a Revitalis Incorporações e a construtora Moura Dubeux.

A noite especial contou com abertura da anfitriã da exposição, a jornalista Carlota Guerra, que reiterou a importância da mostra e seu empenho para o mercado dos negócios pernambucanos. “Ter Tiago Carneiro no nosso evento é uma honra, tendo em vista que a RioMar Casa é a única feira de negócios indoor em shopping, com entrada gratuita e fluxo de cem mil visitantes e negócios acima de R$ 50 milhões. Me sinto muito regozijada, e quero estender esse prestígio para o presidente da ACP e sua diretoria”, disse.

Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e a jornalista Carla Guerra – Créditos: Divulgação

Tiago Carneiro iniciou seu discurso falando sobre a Associação Comercial Pernambucana, mencionou as políticas públicas, crise de representatividade e outras questões de extrema importância para a sociedade. Com muita bagagem e falas certeiras, Tiago reforçou o conceito de associativismo e conquistou quem acompanhava o evento. “Exemplifico como uma sala de aula, em que o professor faz uma pergunta e todas as crianças querem responder ao mesmo tempo, então o professor escolhe um representante de turma para conversar com ele, e o associativismo fez isso. A ACP, junto com o governo do estado e a prefeitura, colaborou para a elaboração dos protocolos e dos avanços das restrições, ou seja, a gente construiu isso, não foi uma coisa imposta para a população, e hoje estamos conseguindo superar esse momento e vendo a retomada da economia”, exemplificou.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post