Vila Sésamo promove semana da criança com lições sobre saúde e segurança na internet

A famosa Vila Sésamo também é uma ONG que atua na educação e entretenimento de crianças (Foto: Divulgação)

Para celebrar a semana do Dia das Crianças, a Sésamo realiza o Festival Digital, um encontro virtual com crianças e famílias, criado a partir de duas iniciativas com temas educativos: o Vamos Brincar, sobre a importância da prática de hábitos saudáveis na primeira infância, e o Monstros em Rede, sobre o uso seguro e saudável da internet, ambos protagonizados pelos famosos personagens Elmo, Come Come, Grover e Abby. A iniciativa acontece em dois dias de programação pelo Youtube (12 e 15 de outubro) e um Especial na TV Cultura no dia 17.

Nesta terça (12), Dia das Crianças, o Vamos Brincar traz conteúdos baseados em cinco pilares: consciência do corpo, cuidados pessoais, alimentação equilibrada, atividade física, e bem-estar socioemocional. A programação deste dia conta com a participação de convidados muito especiais como a ginasta e campeã olímpica Rebeca Andrade, e a chefe de cozinha Paola Carosella, dando dicas sobre esporte e gastronomia, respectivamente.

Já o dia do Monstros em Rede (15) tem como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura com os dispositivos digitais e internet, a usar criativamente as mídias e regular o tempo de exposição às telas.

Já no dia 17, a TV Cultura, parceira de longa data da Sésamo, exibe novamente os dois dias do Festival Digital em forma de um Especial Sésamo como encerramento da semana do Dia das Crianças.

O Festival Digital Vamos Brincar é uma idealização da Sésamo e Sabiá Educacional, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Central Nacional Unimed (Vamos Brincar), e patrocínio da FTD Educação, Norsul, OLX e Sotreq (Monstros em Rede), além do apoio das Secretarias Municipais de Educação do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes, Itu e Recife, em parceria da TV Cultura. 

SERVIÇO:

  • Festival Digital Sésamo
  • Quando: Dias 12 e 15 de outubro, a partir das 10h
  • Onde: Canal da Sésamo no Youtube
  • Especial Sésamo no dia 17, às 12h15, na TV Cultura

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post